Documento sem título
 
 
 
 
       
 
Notícia - Conheça o Kung Fu Taisan Conheça o Kung Fu Taisan
Saiba mais sobre esta arte marcial milenar chinesa.



O Kung-Fu é uma arte marcial milenar chinesa que tem como objetivo de sua prática estabelecer o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolver técnicas de auto-defesa, trazer harmonia ao espírito e proporcionar saúde, bem-estar e grandes habilidades ao praticante.

ESTILO TAISAN

Taisan quer dizer Grande Montanha. Hoje constitui a identidade do estilo, sendo a referida montanha, um local sagrado, preservado e venerado até os dias atuais por milhares de pessoas e que possui em seu cume um histórico templo.

Segundo a lenda ,foi neste templo que se desenvolveu o Estilo Taisan de Kung-Fu. A história nos conta que após um confronto em luta com um leão, um conceituado Monge Shaolin, praticante e preconizador das técnicas de Kung-Fu, embora tenha saído vencedor deste terrível combate, admirado pela força do leão e técnica de luta, em reverência e respeito, atribuiu ao felino o simbolismo real do Estilo Taisan. Esta característica é claramente percebida na movimentação brusca e veloz (força e equilíbrio), quando expressa através dos movimentos dos Katys (formas ou rotinas) pelos praticantes do estilo, o que torna cada adepto, mesmo com aparência mais frágil, dominante de grandes habilidades corporais, técnicas de combate, defesa pessoal e, sobretudo, o controle emocional.

O Estilo Taisan foi introduzido no Brasil no início da década de 70 pelo Mestre Chen Hwa Tong e teve a direção assumida em 1979 pelo, então praticante, Aparecido Lopes de Jesus (atualmente Grão-Mestre Lopes) que é quem dirige o Estilo Taisan em todo Brasil.

O Kung-Fu Estilo Taisan pode ser praticado por varias pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos, sem restrições a características físicas.

O TREINAMENTO

Consiste em condicionamento físico, alongamento flexibilidade, técnicas de respiração, relaxamento e meditação, ginástica de solo, defesa pessoal, combate e manuseio de armas (ex:nuntchako, bastões, facão, espada, leque, corrente,etc.).

GRADUAÇÃO

O praticante começa sua prática em um período de adaptação para à partir de então dar início a conquista das graduações. A ordem é a seguinte: branca, azul, amarela (início de manuseio de armas), laranja, verde (o praticante passa a ser instrutor), marrom e preta (o praticante se torna professor).


 
Documento sem título
 
NOTÍCIAS E NOVIDADES
FOTOS E EVENTOS
AGENDA ACQUADEMIA
 
Documento sem título


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados

Produzido por FrameSet
 
ACQUADEMIA
Institucional
Unidades
 
 
 
 
MODALIDADES
Condicionamento
Musculação
Natação
Hidroginástica
Terceira Idade
Modalides Especiais
Ginástica
 
 
 
CONTATO
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
 
 
 
Matriz
(11) 4787-1711
(11) 4787-2594
Av. Dr José Maciel, 219 Jd Maria Rosa
Taboão da Serra - SP
 
E-mail:
contato@acquademia.com.br